Workshop “Desenvolvimento do Pensamento Económico para o Meio Ambiente”

A International Network for Economic Research (INFER) e a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, com o Centre for Business and Economics Research  (CeBER) organizaram  um workshop sobre o “Desenvolvimento do Pensamento Económico para o Meio Ambiente” nos passados dias 9 e 10 de maio na Faculdade de Economia de Coimbra.

O evento conto contou com  patrocinadores como a Energy for Sustainability Initiative da universidade de Coimbra, a Associação Portuguesa de Economia de Energia (APEEN) e o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra. Contará ainda com keynote speakers como: Richard S. J. Tol (Universidade de Sussex) e Inmaculada Marinez – Zarzoso (Universidade de Göttingen).

Durante o evento foram apresentados vários trabalhos que abordaram temas como a gestão, o melhoramento ou reforma da indústria da distribuição como distribuição de água, eletricidade, gestão de resíduos, etc., com a perspetiva de promover o desenvolvimento económico e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente.

Mais informações estão disponíveis em:
http://www.infer-research.eu/en/events/economic-development-thinking-the-environment/36
http://www.uc.pt/en/feuc/wsinfer2019