Associados

Quem se pode associar?

Indivíduos

Qualquer pessoa singular com interesse profissional na economia da energia e na economia do ambiente é legível para ser membro individual da APEEN e beneficiará de pertencer à mesma. As áreas de particular interesse da APEEN são a economia da energia e política energética, a economia do ambiente, a energia na perspetiva da engenharia, com especial foco no sistema energético Português, nos mercados energéticos mundiais, em políticas climáticas e paisagem futura energética e ambiental.

Estudantes

O membro estudante APEEN poderá ser aquele ao nível de licenciatura, pós-graduação, mestrado e de doutoramento, numa área da energia, economia da energia, da economia ambiental ou do ambiente.

O membro estudante APEEN terá acesso à rede de contactos de indivíduos que trabalham na academia, na indústria e no sector público ao nível mais avançado. Pretende-se que a rede APEEN seja efetiva para estudantes na procura por emprego.

Para ser qualificado enquanto membro estudante deverá estar inscrito num programa de estudos a tempo integral (deverá estar pelo menos a mais de 6 meses de terminar o seu nível de estudos) e que providencie evidência de suporte (comprovativo de matrícula), incluindo um endereço de email institucional válido que confirme o seu estatuto de estudante a tempo total numa universidade ou instituto que deverá ser incluído no seu formulário de aplicação.

Empresas e/ou Instituições

Podem ser membros da APEEN todos os interessados em temas energéticos e ambientais, incluindo, nomeadamente, universidades, agências da administração pública nacional ou local, centros de investigação, entidades reguladoras, empresas, consultores, fundos de investimento e outras entidades do sector financeiro.